segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Sociedade Racista…

Vivemos numa sociedade cada vez mais racista e injusta. Cruzamo-nos com descriminação no dia-a-dia, não há como escapar. Não falo apenas na descriminação racial, na distinção entre negros, brancos, ciganos e outras etnias ou cores de pele, mas também falo nas pessoas que estupidamente criticam os outros seres humanos pela sua orientação sexual, pelos seus gostos, julgam los por serem gordos ou por serem magros, gozam por serem demasiado altos ou por serem baixos, troçam se uma pessoa gagueja, se uma pessoa fala assim ou assado, ridicularizam as pessoas com deficiências mentais ou físicas, fazem pouco das pessoas pelo que vestem ou pelo seu estilo pessoal, gozam com os tiques, com as expressões, com a maneira de agir uns dos outros… Enfim… Arranjam qualquer motivo para fazer distinções e desintegrar as pessoas.
Qual é a necessidade? Não somos todos iguais? Independentemente do que vestimos, da maneira como falamos, das expressões ou tiques que temos, do peso ou altura, da cor da nossa pele ou da linguagem que usamos, somos todos feitos da mesma matéria, temos uma vida, e morremos. Ninguém se pode julgar perfeito ou capaz de julgar alguém.
Perder o tempo a criticar os outros ou a goza-los é só uma maneira de esconderem e se refugiarem dos vossos próprios defeitos!

Sem comentários:

Enviar um comentário